SELEÇÃO BRASILEIRA

Ex-treinador de Atlético e Cruzeiro se diz incomodado com Ancelotti na Seleção Brasileira

Abel Braga não questionou qualidade de Carlo Ancelotti, mas pontuou que italiano sofre menos pressão que técnicos brasileiros

Compartilhe
google-news-logo

Aposentado da função de treinador, Abel Braga disse estar incomodado com o fato de Carlo Ancelotti ser técnico da Seleção Brasileira. O ex-comandante de Atlético e Cruzeiro ponderou que o sentimento não tem a ver com a qualidade do trabalho do italiano.

“Me incomoda. Não estou falando da qualidade do cara, todo mundo que o conhece pessoalmente diz que ele é muito bom. Só que você abre o paletó, e a pele não é verde e amarela. Os cinco títulos mundiais foram conquistados por brasileiros, então fica uma certa tristeza, porque ninguém acredita em treinador brasileiro, por conta de resultados, nos clubes é a mesma coisa”, disse em entrevista ao ge.

Abel Braga entende que Ancelotti enfrenta menos pressão por ser estrangeiro: “O primeiro jogo do Ancelotti foi feio, péssimo, time nervoso, atrás. Me surpreendeu no dia seguinte ver os comentários. Não se falava da atuação, se falava que o Brasil estava mais próximo da Copa. Se fosse o Dorival, Diniz, não ia ser assim, seria porrada o tempo todo. Como teve esse alívio pela imprensa, isso puxou para os outros jogos”.

Ancelotti soma três jogos à frente da Seleção Brasileira – todos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026: empate por 0 a 0 com o Equador e vitórias contra Paraguai (1 a 0) e Chile (3 a 0). Para Abel Braga, entretanto, a invencibilidade canarinho sob o comando do italiano não dá indícios de que o Brasil conquistará o Mundial.

“Espero estar errado, mas eu não acredito que vai ser campeão mundial. Ainda vai esperar mais um pouco. Essa outra leva, com Endrick, Estêvão, esses caras vão conquistar. São todos fora de série”, declarou.

Abel Braga por Atlético e Cruzeiro

Abel Braga treinou o Atlético em 2001. Ao todo, foram 24 jogos pelo alvinegro, com 60% de aproveitamento – 12 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Nenhum título foi conquistado.

Já pelo Cruzeiro foram 14 partidas e também nenhum título. Foram três vitórias, oito empates e três derrotas. A passagem do treinador em 2019 foi a única do técnico no clube celeste.

Compartilhe
google-news-logo