ELIMINATÓRIAS

Ídolo do Cruzeiro viaja à Bolívia para jogo contra o Brasil: ‘Sonho pode se realizar’

Bolívia e Seleção Brasileira se enfrentam nesta terça-feira (8/9), pela 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026

Compartilhe
google-news-logo

Ídolo do Cruzeiro, o ex-atacante Marcelo Moreno publicou story no Instagram nesta segunda-feira (8/9) mostrando que viajou para a Bolívia para acompanhar a partida desta terça-feira (9/9), contra o Brasil. As duas seleções se enfrentam às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal El Alto, em La Paz, pela 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Maior artilheiro da história da Seleção Boliviana, Moreno mora em Porto Alegre – onde atuou pelo Grêmio – com a família desde que se aposentou do futebol, em abril do ano passado.

Ele decidiu viajar para o país natal para acompanhar a partida que pode levar a Bolívia à repescagem por uma vaga na Copa do Mundo. O ex-jogador celeste demonstrou acreditar na vaga.

“Nos vamos para a partida de Bolívia x Brasil. Temos que ganhar como seja! Meu sonho pode se tornar realidade!”

Marcelo Moreno, ezx-atacante boliviano

Marcelo Moreno é o maior artilheiro da história da Seleção Boliviana - (foto: DANTE FERNANDEZ/AFP)
Marcelo Moreno é o maior artilheiro da história da Seleção Boliviana(foto: DANTE FERNANDEZ/AFP)

Do que a Bolívia precisa para se classificar para a Copa do Mundo

A Bolívia já não tem mais chances matemáticas de se classificar diretamente para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

As seis vagas diretas das Eliminatórias Sul-Americanas já estão garantidas por Argentina, Brasil, Uruguai, Equador, Colômbia e Paraguai, que asseguraram matematicamente vaga no Mundial.

Resta, portanto, a sétima colocação, que garante classificação à repescagem intercontinental – numa disputa com seleções de Ásia, África e Oceania.

A Venezuela é a atual sétima colocada, com 18 pontos – um a mais que a Bolívia. A Seleção Vinotinto tem outra vantagem: um confronto mais acessível na última rodada. Enfrentará a Colômbia em casa, no Estádio Monumental de Maturín, a partir das 20h30.

Embora a Colômbia seja forte, a Seleção Brasileira é bem mais – e, por isso, a missão boliviana é mais difícil. Tanto que a equipe apoiada por Marcelo Moreno não derrota o Brasil desde 2009.

Para ultrapassar a Venezuela, a Bolívia precisa empatar e torcer para a Venezuela perder – assim, fica com os mesmos 18 pontos do adversário, mas passa à frente por ter mais vitórias. Ou ganhar e torcer por um empate ou derrota da Seleção Vinotinto contra a Colômbia.

Compartilhe
google-news-logo