SELEÇÃO BRASILEIRA

Andrey, Estêvão e João Pedro: trio leva entrosamento do Chelsea à Seleção

Clube com mais convocados por Ancelotti nesta data Fifa, o Chelsea pode ter três titulares na Seleção Brasileira diante da Bolívia

Compartilhe
google-news-logo

O país com mais títulos mundiais na história pode entrar em campo com três jogadores do atual campeão mundial. A Seleção Brasileira duela com a Bolívia nesta terça-feira (9/9), em El Alto, na 18ª e última rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. O Chelsea tem a chance de contar com três atletas entre os titulares: Andrey Santos, Estêvão e João Pedro.

Na lista de Carlo Ancelotti para a data Fifa de setembro, o time inglês já era o recordista de convocados, com três nomes. O campeão do Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos entre junho e julho, ficou à frente de três clubes com dois representantes: o rival Arsenal, com Gabriel Magalhães e Martinelli; o Cruzeiro, com Fabrício Bruno e Kaio Jorge (que foi cortado por lesão); e o Zenit, com Douglas Santos e Luiz Henrique.

Para além do recorde, o bom desempenho pode fazer com que esse entrosamento em Stamford Bridge chegue ao campo de jogo da Seleção Brasileira. Na vitória sobre o Chile por 3 a 0, na quinta-feira (5/9), no Maracanã, o Brasil contou com gol de Estêvão para abrir o placar, boa atuação de João Pedro e uma entrada importante de Andrey no segundo tempo.

Já diante da Bolívia, o trio pode ser escalado como titular. Reserva diante da equipe chilena, o volante deve substituir o suspenso Casemiro para jogar ao lado de Bruno Guimarães, enquanto Estêvão seguirá na ponta direita do time de Ancelotti. A principal dúvida é se João Pedro iniciará, já que o técnico italiano prometeu fazer mudanças, e uma possibilidade é que Richarlison seja acionado.

Entrosamento do Chelsea na Seleção

Essa possibilidade de ter os três jogadores do Chelsea em campo pelo Brasil pode colocar à prova o entrosamento de algumas semanas no time inglês. Sob o comando do técnico italiano Enzo Maresca, João Pedro é titular absoluto, enquanto Estêvão tem ganhado oportunidades na ausência do lesionado Cole Palmer. Já Andrey foi acionado em todas as partidas da Premier League 2025/26.

É verdade que o ponta de 18 anos disputou o Mundial de Clubes pelo Palmeiras e não foi campeão com o time inglês, mas foi justamente a partir do torneio nos Estados Unidos que começou a trajetória do trio. Antes emprestado ao Strasbourg, da França, Andrey foi reincorporado ao elenco do Chelsea para a competição. Já João Pedro foi comprado do Brighton em junho, chegou em meio à disputa e se tornou sensação da equipe londrina.

Depois da conquista em Nova Jersey, os jogadores tiveram um curto período de férias e já retornaram para a disputa da Premier League. A partir desse momento, o trio de brasileiros deu início ao entrosamento. E isso vai além das quatro linhas. Perguntado pelo No Ataque sobre a importância de estar acompanhando a chegada de Estêvão ao Chelsea, João Pedro destacou a amizade entre os brasileiros em Londres.

“Está sendo muito legal [acompanhar o Estêvão]. Sempre comento com ele, porque eu me vejo quando eu fui para lá: a dificuldade na língua, na adaptação, mas eu acredito que eu e o Andrey estamos o ajudando bastante, para se sentir o mais confortável possível. Acredito que ele esteja muito feliz da chegada dele lá no Chelsea”, iniciou João Pedro.

“Não só eu, como o Enzo, o Caicedo, o Palmer, todo mundo tenta fazer ele se sentir confortável, e vocês podem ver que ele está tendo grandes atuações lá. Acho que se ele sentir mais confortável que isso, vai ser difícil de você segurar o moleque… [risos]”.

João Pedro, atacante de 23 anos do Chelsea e da Seleção Brasileira

Exaltado pelo centroavante, Estêvão não conversou com a imprensa após a partida pelo Chile. Ele passou diretamente pela zona mista no Maracanã e apenas acenou. Já Andrey Santos parou, falou com o No Ataque e também frisou a força do trio que está junto por clube e seleção.

“É um trio muito bom. A gente só anda juntos, o tempo todo, tanto lá no Chelsea como aqui na Seleção. A gente se dá muito bem. Eu espero que essa nossa parceria siga indo bem fora de campo e dentro de campo também”

Andrey Santos, volante do Chelsea e da Seleção Brasileira

O meio-campista de 21 anos também analisou a escolha de Ancelotti no duelo com o Chile. Na ocasião, ele entrou na vaga de Casemiro no segundo tempo. Já diante da Bolívia, a tendência é que Andrey Santos seja titular ao lado de Bruno Guimarães, na posição em que o próprio deixou claro à reportagem que é a favorita.

“Eu gosto muito de jogar de primeiro volante. Eu acho até que é a minha posição principal, porque eu fiz toda a minha base de primeiro volante. Mas quando eu subi no Vasco, subi como segundo volante. Agora no Chelsea, estou um pouco mais avançado, mas eu me sinto bem à vontade para jogar nas duas posições”, concluiu Andrey.

Andrey, Estêvão e João Pedro pelo Chelsea em 2025/26

Nas três primeiras rodadas da Premier League, as quais deram início à temporada 2025/26, João Pedro se consolidou titular absoluto do Chelsea, se destacou e foi eleito o melhor jogador de agosto no clube: foram dois gols e duas assistências em três partidas.

Já Estêvão participou das três partidas, sendo duas como titular, e deu uma assistência, em uma grande jogada no duelo com o West Ham, na segunda rodada. Por fim, Andrey Santos luta por um espaço em meio à consolidada dupla de volantes formada por Moisés Caicedo e Enzo Fernández. O brasileiro entrou no segundo tempo dos três jogos do Inglês.

Compartilhe
google-news-logo