O meia-atacante Neymar não está em campo pela Seleção Brasileira nesta terça-feira (9/9). O jogador do Santos nem sequer está no banco de reservas do Estádio Municipal El Alto, onde o Brasil enfrenta a Bolívia pela 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Após deixar Neymar fora em junho, na primeira convocação como técnico da Seleção, Carlo Ancelotti afirmou que a decisão se deu pela questão física do atacante do Santos. À época, ele estava lesionado.
Três meses depois, o italiano voltou a deixar Neymar fora da lista da Seleção. A justificativa foi novamente a questão física, porém o atacante jogou no domingo (31/8), pelo Santos, e rebateu o técnico: “Foi por uma opção técnica mesmo. Não tem nada a ver de condição física, é opinião do treinador”.
Já na quarta-feira (3/9), na véspera do duelo com o Chile, Ancelotti falou sobre o assunto: “É a verdade. É uma decisão técnica baseada em muitas coisas no que o jogador está fazendo, tem feito, e também o problema que ele teve. Quando eu falo de critério físico, é o que toda a comissão considera muito importante”.
Próximos jogos da Seleção Brasileira
O duelo com a Bolívia é o último das Eliminatórias para a Copa do Mundo, torneio para o qual a Seleção já está classificada. Após essa partida, o Brasil voltará a campo apenas para amistosos até a Copa do Mundo.
Na próxima data Fifa, a Seleção jogará na Ásia para duelos com Coreia do Sul e Japão, os quais serão realizados em 10 e 14 de outubro, respectivamente.