O atacante Vini Jr. nem sequer está no banco de reservas da Seleção Brasileira nesta terça-feira (9/9). Os comandados de Carlo Ancelotti enfrentam a Bolívia no Estádio Municipal El Alto pela 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Logo na convocação, Vinicius Júnior não foi mencionado por Carlo Ancelotti e ganhou uma “folga” da Seleção em setembro. Como destacado pelo técnico italiano, o intuito desses jogos é fazer testes, e o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2024 já conhece bem o comandante.
Parceiros no Real Madrid, Vini Jr. e Carlo Ancelotti foram campeões da Champions League em duas oportunidades pelo Real Madrid: 2021/22 e 2023/24.
E a confiança rendeu titularidades para o atacante nas primeiras partidas do italiano. Em junho, diante de Equador e Paraguai, Vini Jr. foi escalado no time principal e marcou o único gol da vitória diante dos paraguaios, em 10 de junho, na Neo Química Arena.
Próximos jogos da Seleção Brasileira
O duelo com a Bolívia é o último das Eliminatórias para a Copa do Mundo, torneio para o qual a Seleção já está classificada. Após essa partida, o Brasil voltará a campo apenas para amistosos até a Copa do Mundo.
Na próxima data Fifa, a Seleção jogará na Ásia para duelos com Coreia do Sul e Japão, os quais serão realizados em 10 e 14 de outubro, respectivamente.