A linhagem Simeone continua sendo destaque na Seleção Argentina. Filho do ex-volante Diego Simeone, o atacante Giuliano Simeone mostrou faro de artilheiro na histórica goleada dos hermanos sobre o Brasil, por 4 a 1, na noite dessa terça-feira (25/3). Ele fechou o placar no Monumental de Núñez, e, depois, foi às redes sociais se manifestar sobre o gol contra o Brasil na Argentina.
Jogador do Atlético de Madrid – é treinado pelo pai -, Giuliano, de 22 anos, entrou em campo aos 22 do segundo tempo, no lugar de lugar do ex-botafoguense Almada. Pouco mais de três minutos depois, ele balançou a rede, ao aparecer de forma fulminante dentro da área, pela direita, e completar chute cruzado de Tagliafico.
Depois da partida, Giuliano Simeone comemorou de forma entusiasmada o gol contra o Brasil: “Espetacular o que vivemos com nossos torcedores. Um sonho realizado e uma lembrança inesquecível. Que orgulho de ser argentino, ca***!”.
Comentários sobre Giuliano Simeone
Nos mais de 3 mil comentários da postagem no Instagram, Giuliano Simeone foi exaltado por companheiros de seleção, integrantes da família e fãs.
“Muito bem, artilheiro”, escreveu o zagueiro Otamendi, capitão da equipe.
“Que orgulhosos estamos de você, Giuli”, postou o perfil oficial do Atlético de Madrid.
Di María, que se aposentou da Seleção Argentina, deixou um emoji de coração na postagem.
‘Que golaço que marcou! Feliz por você!! O primeiro de muitos”, escreveu o irmão mais velho de Giuliano, Gianluca, de 26 anos, que joga no Rayo Majadahonda (da Quarta Divisão da Espanha).
A mãe de Giuliano (que é carinhosamente chamado de Chala), Carolina Paula Baldini, postou um vídeo do momento em que abraçou, emocionada, o filho, depois do jogo. E escreveu: “Foram 22 anos lhe preparando para este momento. Não consigo conter as lágrimas”.