Mais uma vez, Guilherme Arana entrou em campo como titular da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira (6/9), o lateral-esquerdo do Atlético vestiu a camisa 16 no jogo contra o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
No primeiro tempo, Arana iniciou jogadas pela lateral do campo e, diversas vezes, apresentou-se no fundo para tentar infiltrações ou cruzamentos.
No lado esquerdo, contou com o apoio ofensivo de Vinicius Júnior. O atleticano apostou na troca com o atacante do Real Madrid para levar o Brasil ao gol.
Em alguns momentos, Arana, após iniciar jogadas, dirigia-se à grande área para aumentar a ofensividade da Seleção Brasileira – mas não recebeu bola nesses momentos.
No início do segundo tempo, o lateral-esquerdo apareceu ainda menos. Aos 28 minutos, queixou-se de dores no quadril e foi substituído por Wendel.
Em geral, Arana não fez apresentação incisiva como é de costume no Galo. Destacou-se positivamente na eficácia dos passes (63) e nas interceptações (duas) e negativamente nos cruzamentos (apenas um e errado)
Retorno ao Atlético
Arana ainda tem um compromisso com a Seleção Brasileira – se tiver condições de jogo. A equipe nacional encara o Paraguai, nesta terça-feira (10/9), às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias.
Depois, retorna ao Atlético. O próximo jogo do Galo será em 12 de setembro (quinta-feira), às 21h45, na Arena MRV, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro, no Morumbis, a equipe mineira venceu por 1 a 0.