Meio-campista do Atlético, Alan Franco entrou em campo com a camisa do Equador na derrota por 1 a 0 para o Brasil, nessa sexta-feira (6/9), no Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Pelo menos no início da partida, o camisa 21 integrou a linha de quatro estabelecida pelo técnico Sebastián Beccacece na metade do gramado.
Na prática, a atuação de Alan Franco não ficou restrita à criação de jogadas. O equatoriano teve a dura missão de marcar Vinicius Júnior, considerado o escape da Seleção Brasileira.
Em uma das melhores chegadas do Brasil no primeiro tempo, aos 20 minutos, Alan Franco salvou o Equador. Quando Vinicius Júnior recebeu passe em profundidade, lá estava ele, na cola do atacante, para bloquear o chute, mandar para escanteio e evitar o gol da Seleção Brasileira.
No segundo tempo, o meio-campista teve mais espaço para criar jogadas – ofereceu cruzamento, rodou bola e passe perigoso na grande área -, até porque o Equador passou a gostar da partida. No entanto, não foi decisivo ofensivamente, ao contrário do importante desempenho na defesa.
Retorno ao Atlético
Alan Franco encerra os compromissos com a Seleção Equatoriana nesta terça-feira (10/9), quando encara o Peru no Estadio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, às 18h, pela oitava rodada das Eliminatórias.
O retorno ao Atlético, portanto, deve ocorrer logo em seguida, até porque o meio-campista precisa mudar a chave e pensar em decisão. A próxima partida do Galo será em 12 de setembro (quinta-feira), às 21h45, na Arena MRV, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro, no Morumbis, a equipe mineira venceu por 1 a 0.