ATLÉTICO

Como foi a atuação de Guilherme Arana, do Atlético, em Paraguai x Brasil?

Arana jogou como titular do Brasil nesta terça-feira (10/9), na derrota por 1 a 0 para o Paraguai, no Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias
Foto do autor
Compartilhe

Guilherme Arana jogou como titular da Seleção Brasileira nesta terça-feira (10/9), na derrota por 1 a 0 para o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Veja como foi a atuação do lateral-esquerdo do Atlético.

Assim como no triunfo sobre o Equador, Arana deu forte suporte a Vinicius Júnior no ataque, especialmente no primeiro tempo. Na partida desta terça-feira, o atleticano foi ainda mais presente no campo ofensivo.

Do pé esquerdo de Arana, inclusive, saiu a primeira grande chance do Brasil no jogo. Aos 23 minutos da etapa inicial, quando o placar indicava vitória do Paraguai por 1 a 0, o lateral-esquerdo recebeu passe de Vinicius Júnior na entrada da pequena área. Chutou de primeira, mas o zagueiro Alonso, companheiro de Atlético, tirou a bola praticamente em cima da linha.

No restante da parcial, Arana pouco criou. Mas o desempenho individual do lateral-esquerdo teve completa relação com a apatia geral da Seleção Brasileira.

Na segunda etapa, ele, mais uma vez, apresentou-se no ataque. Participou de uma das melhores jogadas da equipe quando o cronômetro marcava 10 minutos – infiltrou na área, recebeu cruzamento de Luiz Henrique e, de cabeça, tentou encontrar João Pedro, mas a zaga paraguaia apareceu antes.

Aos 40 minutos, o técnico Dorival Júnior o substituiu pelo atacante Estêvão. Investir no campo ofensivo foi a solução encontrada pelo comandante na busca pelo empate.

Compartilhe