ATLÉTICO

Como foi a atuação de Junior Alonso, do Atlético, em Paraguai x Brasil?

Zagueiro do Galo atuou como lateral-esquerdo na partida pelas Eliminatórias e teve participações importantes no Defensores del Chaco
Foto do autor
Compartilhe

Junior Alonso, do Atlético, foi um dos protagonistas da vitória do Paraguai sobre o Brasil no Defensores del Chaco, em Assunção. Nesta terça-feira (10/9), os paraguaios surpreenderam e fizeram 1 a 0, em partida pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O zagueiro canhoto foi titular e exerceu uma outra função em campo – que também conhece muito bem: a de lateral-esquerdo. A dupla de zaga foi formada por Balbuena e Alderete.

Alonso deu sustentação à defesa pela esquerda e contribuiu com a construção, como é costume. Como lateral, teve a liberdade de, vez ou outra, avançar ao ataque, especialmente no primeiro tempo. Fez inversão de jogo e cruzou errado algumas vezes.

Mas, defensivamente, deu conta do recado. Alonso teve uma ação decisiva ao tirar, quase em cima da linha, o que seria o gol de empate do Brasil ainda na etapa inicial, em um chute do lateral-esquerdo Guilherme Arana, seu companheiro de Atlético.

Alonso exigido no segundo tempo

Na etapa final, em desvantagem, o Brasil tentou avançar as linhas para buscar o resultado. Luiz Henrique e Estêvão, do lado direito do ataque brasileiro, foram muito acionados e exigiram muita atenção de Alonso.

O defensor do Atlético foi bem na maioria das jogadas. Num raro momento de descuido, saiu jogando mal, nos pés do atacante do Botafogo, mas a jogada não resultou em um lance de perigo para o Brasil.

No fim das contas, Alonso sorriu e foi importantíssimo na vitória paraguaia. Agora, ele é esperado para reforçar o Atlético.

O próximo compromisso do Galo é contra o São Paulo, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam a partir das 21h45 desta quinta-feira (12/9), na Arena MRV. Ainda não se sabe se Alonso jogará.

Compartilhe