ATLÉTICO NAS ELIMINATÓRIAS

Alan Franco, do Atlético, é convocado pelo Equador para jogos das Eliminatórias

Titular absoluto do Atlético, meio-campista Alan Franco voltou a ser convocado pela Seleção Equatoriana para Eliminatórias
Foto do autor
Compartilhe

O meio-campista Alan Franco, do Atlético, foi novamente convocado pela Seleção Equatoriana para compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Em alta no Galo, o atleta integrará o grupo de “La Tri” nos duelos contra Paraguai e Uruguai, respectivamente.

O Equador é o quarto colocado das Eliminatórias, com 11 pontos em oito jogos. A campanha conta, até então, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Alan Franco, que disputou a Copa do Mundo de 2022 no Catar, vem sendo figura constante nas listas equatorianas. O meio-campista ostenta status de titular na equipe comandada pelo argentino argentino Sebastián Beccacece e chegou a dar assistência na vitória sobre o Peru (1 a 0), pela oitava rodada das Eliminatórias.

O Equador receberá o Paraguai no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, a partir das 18h da próxima quinta-feira (10/10). Na oportunidade, Alan Franco enfrentará o zagueiro Junior Alonso, companheiro de Atlético.

A lista de convocados do Equador, com Alan Franco, para os jogos contra Paraguai e Uruguai - (foto: Reprodução/Instagram/LaTri)
A lista de convocados do Equador, com Alan Franco, para os jogos contra Paraguai e Uruguai(foto: Reprodução/Instagram/LaTri)

Posteriormente, “La Tri” jogará contra o Uruguai no Estádio Centenário, em Montevidéu. O duelo será disputado a partir das 20h30 do dia 15 de outubro (uma terça-feira).

Alan Franco será um dos três atletas alvinegros na disputa das rodadas 9 e 10 das Eliminatórias. Além dele e de Junior Alonso, o atacante Eduardo Vargas representará o Chile na Data Fifa.

Guilherme Arana integraria o grupo da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Peru, mas teve lesão muscular na coxa esquerda constatada nesta sexta-feira (4/10). O atleta será substituído por Alex Telles, do Botafogo.

Compartilhe