ATLÉTICO

Atlético: Deyverson manda recado a jogador do Brasil autor de golaço sobre o Peru

Atacante do Galo, Deyverson elogiou Andreas Pereira, autor de um golaço na vitória do Brasil sobre o Peru, pelas Eliminatórias
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Deyverson, do Atlético, ficou ligado no jogo da Seleção Brasileira contra o Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No perfil do Instagram, ele até mandou recado a um jogador do Brasil que teve atuação de destaque na goleada: o atacante Andreas Pereira.

O jogador do Fulham, da Inglaterra, marcou o terceiro gol da Seleção nos 4 a 0 sobre os peruanos, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. E foi um golaço, de voleio, que rendeu elogios da crítica especializada e de jogadores – como Deyverson.

Andreas Pereira ganhou chance na Seleção com o corte de Vinícius Júnior, do Real Madrid, vetado por machucar o pescoço durante partida do Campeonato Espanhol.

O lance do gol diante do Peru impressionou Deyverson. “Golaço, golaço, golaço, golaço”, disse, quatro vezes.

O atacante do Atlético ainda emendou: “Vamos, moleque, Deus lhe abençoe”. E soltou mais uma vez: “Golaço”.

Deyverson também fez uma publicação após o gol marcado por Luiz Henrique, do Botafogo. “Vamos, ‘molecote’. Deus abençoe”.

O Brasil nas Eliminatórias

Depois da partida, Andreas Pereira falou sobre a atuação e o gol diante da Seleção do Peru: “Momento muito especial, mas mais importante foi a vitória. Eu sabia que o Luiz (Henrique) ia pegar na bola e ele vai para cima, o professor (Dorival Júnior) falou para a gente partir para cima. Eu vi a bola vindo na minha direção, só ajeitei o corpo e fui feliz”.

Com a goleada pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o time comandado por Dorival Júnior chegou aos 16 pontos (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas).

A liderança continua com a Argentina, que atropelou a Bolívia por 6 a 0, com três gols e duas assistências de Lionel Messi. Colômbia, Uruguai, Brasil, Equador, Paraguai, Bolívia, Venezuela, Peru e Chile completam a classificação, nessa ordem.

Os seis melhores ao fim do torneio garantem vaga na Copa do Mundo de 2026. O sétimo colocado disputará um playoff contra nações de outros continentes para definir se também jogará o Mundial.

Compartilhe