ATLÉTICO

Torcedores criticam atuação de Arana, do Atlético, em Argentina x Brasil; veja reações

Em noite pouco inspirada, o jogador cometeu falhas defensivas no duelo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e foi criticado

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, teve atuação abaixo da média com a camisa da Seleção Brasileira na derrota para a Argentina por 4 a 1, nesta terça-feira (25/3). Em noite pouco inspirada, o jogador cometeu falhas defensivas no duelo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e foi criticado por torcedores nas redes sociais.

Pela Seleção, Arana tem desempenhado função mais defensiva, diferente do que faz no Galo, em que fica mais solto pela linha de fundo, aparecendo como uma espécie de ponta. Ele foi acionado até mesmo na saída de bola e pouco se apresentou no ataque.

No primeiro gol dos argentinos, Arana estava na área, de forma mais central, mas se posicionou mal. Quando Julián Alvarez recebeu o lançamento, foi fácil deixar o jogador do Atlético para trás e apenas mandar para o gol.

Já no segundo gol, Arana estava ligeiramente na pequena área e não conseguiu interceptar o cruzamento. A bola passou direto, e o zagueiro Murillo desviou, o que facilitou o chute de Enzo Fernández.

Na etapa final, Guilherme pouco se destacou tanto defensivamente quanto ofensivamente. Posteriormente, cometeu mais uma falha. Em jogada pelo lado, ele não foi ágil na marcação de Simeone. O chute foi certeiro, e a Argentina decretou a vitória por 4 a 1.

Críticas nas redes sociais

Nas redes sociais, os torcedores ficaram na bronca. Alguns tiraram sarro da atuação do lateral, enquanto outros fizeram comparações e apontaram o futebol abaixo da média apresentado por ele pela Seleção.

Compartilhe