ATLÉTICO

Como foi a atuação de Junior Alonso, do Atlético, em Brasil x Paraguai?

Jogador do Galo teve atuação abaixo da média na partida pelas Eliminatórias; Brasil venceu o Paraguai por 1 a 0

O zagueiro Junior Alonso, do Atlético, foi titular do Paraguai no duelo com o Brasil, nesta terça-feira (10/6). A Seleção Brasileira saiu com a vitória por 1 a 0, diante da torcida canarinho na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O jogador de 32 anos teve uma atuação abaixo da média na partida. Movimentando-se principalmente pela esquerda, o paraguaio cometeu erros no primeiro tempo e foi responsável direto pelo gol sofrido.

No lance, Raphinha brigou pela posse de bola e, na tentativa de afastar o perigo, Alonso deu toque que foi parar no pé de Matheus Cunha. O atacante deu passe para Vinicius Júnior, que balançou as redes para o Brasil.

Além disso, o zagueiro foi advertido com cartão amarelo por falta em Vanderson, logo no início do jogo.

A postura de Alonso melhorou no segundo tempo, quando melhorou o passe na saída de bola e teve atuação segura na defesa. O Paraguai, por sua vez, não proporcionou um jogo ‘fácil’ ao zagueiro. Isso porque a Seleção Brasileira dominou as ações do confronto e se manteve no campo ofensivo.

Com a defesa sobrecarregada, Junior ficou concentrado nas jogadas atrás e não contribuiu muito com o jogo ofensivo da Seleção do Paraguai. Ele foi substituído já aos 40 do segundo tempo, dando lugar ao lateral-esquerdo Sández.

Segundo o SofaScore, o jogador atleticano recebeu nota 6. Ele deu 43 toques na bola, acertou 76% dos passes, além de ter errado no lance que originou gol e perdido a bola 15 vezes.

Alonso no Atlético

Alonso tem história com a camisa do Atlético. No clube desde 2020, ele foi um dos destaques do ‘Triplete Alvinegro’, com a conquista do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, em 2021.

Ele deixou o clube em 2022. Na época, o Krasnodar, da Rússia, pagou cerca de R$ 46 milhões para ter o paraguaio.

O zagueiro voltou ao Galo em 2024. Desde então, são 56 jogos disputados, um gol e uma assistência.

Compartilhe