O jovem zagueiro Ivan Román, de 19 anos, voltou a ser convocado pela Seleção Chilena para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele integra a lista de “La Roja” para os duelos contra Brasil e Uruguai na próxima Data Fifa.
Lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas, o Chile já não tem mais chances de ir à próxima Copa do Mundo, que será disputada em Estados Unidos, Canadá e México. O país somou apenas 10 pontos nos 16 primeiros jogos e está a oito de distância da Venezuela, sétima colocada – neste momento, seleção que se classifica à repescagem.
O Chile enfrentará o Brasil no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30 do dia 4 de setembro (uma quinta-feira). Depois, às 21h30 do dia 9 de setembro (terça-feira seguinte), receberá o Uruguai no Estádio Nacional de Santiago, em Santiago.
Ivan Román se junta a outros nomes do futebol brasileiro na convocação da Seleção Chilena. São eles: Benjamin Kuscevic (Fortaleza), Alexander Aravena (Grêmio) e Gonzalo Tapia (São Paulo).
📋 La nómina de #LaRoja 🇨🇱 para la doble fecha eliminatoria ante Brasil y Uruguay, que se desarrollará entre el 1 y el 9 de septiembre.#SiempreConLaRoja pic.twitter.com/4CQiuEpFkr
— Selección Chilena (@LaRoja) August 22, 2025
Ivan Román no Atlético
Contratado pelo Atlético em fevereiro junto ao Palestino, do Chile, Ivan Román foi uma aposta do clube mineiro no mercado para o futuro. O jovem é tido como uma das principais promessas do futebol chileno já há alguns anos.
Román chegou a fazer dois jogos com o time sub-20 do Galo, mas treina desde a chegada a Belo Horizonte com os profissionais do clube. Ele soma seis atuações com a camisa preta e branca e deve ser titular diante do São Paulo, em jogo a ser disputado a partir das 20h30 deste domingo (24/8) no Morumbis, em São Paulo.