ATLÉTICO

Atlético tenta antecipar retorno de jogador convocado a Belo Horizonte

Zagueiro do Atlético, Junior Alonso está suspenso para último compromisso do Paraguai nas Eliminatórias; Galo quer retorno

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Jorge Sampaoli quer contar com um dos jogadores do Atlético que foi convocado para compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo o quanto antes. Trata-se do zagueiro paraguaio Junior Alonso, de 32 anos – cujo retorno a Belo Horizonte é alvo de tentativa de antecipação por parte do Galo.

O Atlético conduz tratativas junto à Associação Paraguaia de Futebol (APF) para tentar antecipar a volta de Alonso, que terá de cumprir suspensão automática no próximo jogo da Seleção Paraguaia nas Eliminatórias. Até então, não houve definição concreta da situação. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada por No Ataque nesta sexta-feira (5/9).

Alonso voltou a ser titular do Paraguai nessa quinta-feira (4/9), no empate da “Albirroja” com o Equador, por 0 a 0, pela 17ª rodada das Eliminatórias. O defensor foi advertido com cartão amarelo ainda aos nove minutos do primeiro tempo no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e terá de cumprir suspensão no último compromisso de seu país pela competição.

O resultado foi histórico para a Seleção Paraguaia, que confirmou participação na próxima Copa do Mundo. A Albirroja garantiu ao menos o sexto lugar na tabela de classificação das Eliminatórias ao somar 25 pontos – a Venezuela ocupa a sétima posição, com 18.

O Paraguai de Junior Alonso não disputa a Copa do Mundo desde 2010. Naquele ano, Junior Alonso ainda cumpria trajetória de formação nas categorias de base do Cerro Porteño, um dos grandes da terra natal.

Junior Alonso, zagueiro do Atlético, comemora classificação do Paraguai à Copa do Mundo de 2026 - (foto: Divulgação/X/@Albirroja)
Junior Alonso, zagueiro do Atlético, comemora classificação do Paraguai à Copa do Mundo de 2026(foto: Divulgação/X/@Albirroja)

Junior Alonso de volta ao Atlético?

Alonso foi peça importante durante a primeira passagem do técnico Jorge Sampaoli pelo Atlético, entre março de 2020 e fevereiro de 2021. O zagueiro canhoto, de boa capacidade de construção com a bola aos pés, foi um pedido direto do argentino à diretoria alvinegra naquela temporada.

O paraguaio se prepara para o segundo trabalho com Sampaoli. O Galo trabalha com foco no clássico contra o Cruzeiro, a ser disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h30 da próxima quinta-feira (11/9) – pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe
google-news-logo