ELIMINATÓRIAS

Por que Messi não joga Argentina x Brasil pelas Eliminatórias?

O gênio Lionel Messi está fora do duelo entre Argentina e Brasil pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

A Seleção Brasileira terá uma dor de cabeça a menos no clássico desta noite de terça-feira (25/3). O gênio Lionel Messi está fora do duelo entre Argentina e Brasil que será disputado no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Mas por que o craque não jogará?

Messi nem sequer foi convocado pelo técnico Lionel Scaloni para a data Fifa de março devido a uma lesão. O meia-atacante se lesionou em uma partida do Inter Miami, clube que defende nos Estados Unidos.

O diagnóstico de Messi foi divulgado em 17 de março: uma pequena lesão muscular no adutor da coxa esquerda. A contusão ocorreu no dia anterior, no domingo (16/3), na vitória do Inter Miami sobre o Atlanta United por 2 a 1, pela Major League Soccer.

Embora tenha se lesionado, o craque que marcou época no Barcelona e foi campeão mundial pela Argentina em 2022 disputou os 90 minutos do duelo pela MLS, que foi disputado no Mercedes Benz Stadium, em Atlanta.

Substituto de Messi

Com a lesão, Messi não só perdeu o jogo contra o Brasil, mas também outro clássico. O craque da Argentina ficou fora da vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, no Centenario, em Montevidéu, na sexta-feira (21/3), também pelas Eliminatórias para o Mundial.

O substituto de Lionel Messi contra o Uruguai deve ser o mesmo diante do Brasil: Thiago Almada. O meio-campista, que está no Lyon, da França, e passou pelo Botafogo em 2024 – conquistou Brasileiro e Libertadores pelo time carioca -, atua na armação do time de Scaloni.

Diante da Seleção Brasileira, a Argentina precisa de apenas um empate para se garantir na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá entre 11 de junho e 19 de julho do próximo ano.

Compartilhe