A Seleção Brasileira não terá uma das suas referências técnicas no clássico contra a Argentina nesta noite de terça-feira (25/3). O meia-atacante Neymar Júnior está fora do duelo que será disputado no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 21h, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Mas por que o craque do Santos não jogará?
Neymar Jr está fora de combate desde 2 de março, quando atuou e fez gol diante do Red Bull Bragantino nas quartas de final do Campeonato Paulista. Depois disso, ele foi apenas ao banco de reservas contra o Corinthians, na eliminação do Santos no Estadual, em 9 de março, e está sem jogar desde então.
Entre essas partidas, precisamente em 6 de março, Neymar foi convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira nesta data Fifa de março. Porém, em 14 de março, o técnico teve que cortar o jogador do Santos.
O motivo é o mesmo que o tirou do duelo com o Corinthians: Neymar está com um incômodo muscular na coxa esquerda e não tem condições de jogar. Desde o retorno ao futebol brasileiro, em janeiro de 2025, Neymar disputou sete partidas, marcou três gols e deu três assistências.
Substituto de Neymar Jr
Embora não tenha sido utillizado desde a grave lesão em outubro de 2023, que foi, inclusive, em um jogo da Seleção Brasileira, Neymar foi o centro da preparação do time, como revelou o técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva.
Já que Neymar está lesionado, a vaga idealizada para o craque foi ocupada por João Pedro na vitória sobre a Colômbia, por 2 a 1, no Mané Garrincha, na quinta-feira (25/3). Diante da Argentina, Matheus Cunha pode ser a opção.
O Brasil está na terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, sete a menos que a líder Argentina.