SELEÇÃO BRASILEIRA

Estreia de Ancelotti na Seleção é criticada por jornais espanhóis: ‘Quase agonizou’

Tom crítico dos jornais refletiu a expectativa criada em torno da chegada de Ancelotti ao comando da Seleção

A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira terminou sem gols e sem brilho. O empate com o Equador, fora de casa, nessa quinta-feira (5/6), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, repercutiu negativamente na imprensa espanhola – especialmente nos principais veículos de Madri, onde o técnico italiano construiu grande parte da carreira no Real Madrid.

O tom crítico dos jornais refletiu a expectativa criada em torno da chegada de Ancelotti ao comando da Seleção. A partida no Estádio Monumental de Guayaquil marcou o início do trabalho do italiano, após meses de espera e negociações. A atuação brasileira, no entanto, ficou muito aquém do que se esperava.

O jornal Marca, por exemplo, definiu o Brasil como uma “seleção sem açúcar, sem jogo bonito. Uma sobra do que já foi”.

Já o As foi ainda mais duro. “Ancelotti não faz milagres e terá muito trabalho pela frente. Sem ideias, a seleção quase agonizou nas vezes em que teve a bola”.

O que disse Ancelotti?

Apesar da fraca produção ofensiva, Ancelotti adotou um tom mais equilibrado em sua análise pós-jogo.

“Defensivamente foi uma partida muito boa. A equipe teve uma boa atitude, ordem, teve boa pressão ofensiva. Atrás fizemos isso muito bem, não concedemos oportunidade ao Equador”, avaliou o técnico em entrevista coletiva.

De fato, o Brasil praticamente não sofreu com ataques perigosos do adversário, que teve maior posse de bola, mas pouco produziu. O problema esteve do meio para frente. “Poderíamos ter feito melhor com a bola, com mais fluidez. Acredito que no fim foi um bom empate. Saímos satisfeitos e com confiança para o próximo”, pontuou Ancelotti.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 22 pontos e ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas. Contudo, a Seleção pode cair na classificação nesta sexta-feira (6/6).

Na terça-feira (10/6), a Seleção encara o Paraguai, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do torneio.

Sistema das Eliminatórias Sul-Americanas

Disputada por dez seleções, as Eliminatórias Sul-Americnas garantem seis vagas diretas para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, no México e no Canadá. O sétimo colocado vai disputar a repescagem

Compartilhe