CRUZEIRO

Último jogo de um atleta do Cruzeiro pela Seleção foi há mais de seis anos

Destaque do Cruzeiro, Matheus Pereira foi chamado pelo técnico Dorival Júnior para jogo do Brasil contra o Peru pelas Eliminatórias
Foto do autor
Compartilhe

Se entrar em campo diante do Peru, Matheus Pereira quebrará um jejum de seis anos na Seleção Brasileira. O meia-atacante pode ser o primeiro jogador do Cruzeiro a participar de um jogo do Brasil desde o zagueiro Dedé, em setembro de 2018.

A partida diante do Peru será na próxima terça-feira (15/10), a partir das 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Pereira foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para repor a vaga que era do meio-campista Lucas Paquetá, do West Ham, que está suspenso para este jogo.

Dedé foi o último jogador do Cruzeiro a atuar pela Seleção

Depois de conviver com graves lesões nos joelhos direito e esquerdo, Dedé voltou a atuar em alto nível em 2018. A boa fase no Cruzeiro foi reconhecida por Tite no ciclo pós-Copa do Mundo na Rússia.

O treinador deu chances para o zagueiro nos amistosos contra Estados Unidos (2 a 0) e El Salvador (5 a 0), nos EUA, em setembro daquele ano.

Dois meses depois, Gabriel Brazão foi terceiro goleiro nas vitórias do Brasil sobre Camarões (1 a 0) e Uruguai (1 a 0). O atleta tinha só 18 anos e não era titular da Raposa, mas foi chamado como parte de uma iniciativa para dar experiência aos jovens da posição.

Matheus Pereira não foi o único convocado da Raposa em 2024

Dois destaques do Cruzeiro em 2024 já foram convocados por Dorival. Antes de Pereira, o clube celeste cedeu o lateral-direito William, também para as Eliminatórias.

Em setembro, o ala substituiu o lesionado Yan Couto, do Borussia Dortmund, em duas partidas. William foi um reserva não acionado diante de Equador (1 a 0) e Paraguai (0 a 1).

Passagem de Dedé pelo Cruzeiro

Dedé defendeu o Cruzeiro em 188 jogos entre 2013 e 2019. O ex-zagueiro marcou 15 gols e venceu sete títulos: Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014, Copas do Brasil de 2017 e 2018 e Campeonatos Mineiros de 2014, 2018 e 2019.

Compartilhe