Dorival Júnior elogiou o desempenho de Matheus Pereira nos treinamentos da Seleção Brasileira antes do duelo contra o Peru, nesta terça-feira (15/10), às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O técnico também traçou planos para utilização do meia do Cruzeiro na partida.
Em entrevista coletiva nessa segunda-feira (14/10), Dorival destacou as valências do camisa 10 celeste. O treinador enalteceu o comprometimento e entrega do armador, que foi convocado pela primeira vez na semana passada.
“Tudo é questão de tempo. Tivemos ontem o primeiro contato com o Matheus, no dia anterior um pouco menos. Matheus voltou a mostrar suas qualidades, ocupa espaços, toca de primeira. Pela função, em alguns momentos, carrega atacando a linha adversária”, iniciou.
Dorival também traçou planos para o meio-campista cruzeirense, que começará a partida contra o Peru no banco de reservas. O técnico afirmou que Matheus pode ganhar alguns minutos em campo, mas a participação dependerá do cenário do jogo.
“(Matheus Pereira) pode sim ter oportunidade amanhã, mas é difícil programarmos algo, porque às vezes pode acontecer algo na partida que muda o que você pensou. Mas ele está aqui não é por acaso, é pelo que vem produzindo. Todos aqueles que vêm nos mostrando coisas positivas no (Campeonato) Brasileiro, em algum momento, estamos observando e dando oportunidade”, completou.
Convocação de Matheus Pereira
Matheus Pereira foi convocado na vaga de Lucas Paquetá, do West Ham, da Inglaterra, que recebeu o segundo cartão amarelo na vitória brasileira por 2 a 1 sobre o Chile, em Santiago, e terá que cumprir suspensão. O armador da Raposa se apresentou à Seleção no último sábado (12/10).
Números do meia pelo Cruzeiro
O camisa 10 é o grande destaque do Cruzeiro neste ano, com 22 participações diretas em gols. Em 48 partidas disputadas até o momento, foram nove tentos anotados e 13 assistências aos companheiros de time.
Matheus Pereira tem a maior nota (7.62) entre os jogadores que atuam no futebol brasileiro no SofaScore, aplicativo especializado em estatísticas. Além dos gols e assistências, são 113 passes decisivos e 68 dribles certos (60% de aproveitamento).
As atuações de encher os olhos dos torcedores celestes – com maior destaque no início do Campeonato Brasileiro – despertaram a atenção de Dorival. O técnico do Brasil já tinha Matheus Pereira no radar há quase dois meses, mas só conseguiu encontrar um espaço na Seleção para o armador com a suspensão de Paquetá.