Muito antes de estar no elenco profissional da Seleção Brasileira, Kaio Jorge se destacou com a camisa amarelinha em um torneio Sub-17. Agora, o atacante do Cruzeiro terá a chance de repetir esse desempenho na equipe principal.
Kaio Jorge foi um dos 25 convocados pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A lista completa foi revelada nesta segunda-feira (25/8), e também conta com outro titular do Cruzeiro: o zagueiro Fabrício Bruno.
Kaio Jorge foi campeão mundial na base da Seleção
Em 2019, Kaio Jorge tinha 17 anos. O atacante nascido em janeiro de 2002 foi um dos destaques da Seleção no título da Copa do Mundo Sub-17.
Essa foi a quarta conquista brasileira no torneio, que foi disputado entre outubro e novembro daquele ano, em território nacional.
Com gols dos atacantes Kaio Jorge e Lázaro, o Brasil bateu o México por 2 a 1 e foi campeão no Bezerrão, no Distrito Federal.
Os dois gols ocorreram no fim de partida, sendo um aos 39 minutos e outro aos 49′ do segundo tempo. A Seleção do México havia marcado aos 11′, com o lateral-esquerdo Bryan González.
Chuteira de Bronze
Esse gol na final foi o quinto de Kaio Jorge, que foi vice-artilheiro do torneio. Por causa de critérios de desempate, ele recebeu a Chuteira de Bronze do Mundial.
O Brasil também contou com grandes atuações do goleiro Matheus Donelli (Corinthians), eleito Luva de Ouro; e o atacante Gabriel Veron (Palmeiras), que ganhou a Bola de Ouro.
Carreira de Kaio Jorge
Em 2019, Kaio Jorge jogava no Santos. O atacante deixou o Peixe em 2020, rumo à Juventus, da Itália. Antes de ir para o Cruzeiro, em 2024, ele passou no Frosinone, também da Serie A italiana.
Próximas partidas da Seleção Brasileira
- Brasil x Chile, em 4/9 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias
- Bolívia x Brasil, em 9/9 (terça-feira), às 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, na Bolívia, pela 18ª rodada das Eliminatórias