CRUZEIRO

Cruzeiro: Ancelotti fará mudanças, e Fabrício Bruno pode ser titular da Seleção

Zagueiro do Cruzeiro pode aparecer entre titulares da Seleção Brasileira no confronto com a Bolívia, nesta terça-feira (9/9), às 20h30, pelas Eliminatórias

Compartilhe
google-news-logo

Na Granja Comary, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira encerrou, nesta segunda-feira (8/9), a preparação para o jogo contra a Bolívia, pela 18ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Técnico da equipe nacional, Carlo Ancelotti indicou mudanças na escalação, abrindo caminho para que Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro, atue entre os titulares.

Antes do treino, em entrevista coletiva, o comandante italiano expôs fatores que influenciarão a lista inicial para o duelo com a Bolívia: fadiga, altitude e oportunidades.

Ancelotti argumentou que é preciso dar atenção ao desgaste dos jogadores que atuaram na última quinta-feira (3/9), na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias. Não somente pelo esforço feito, mas também pelo que será preciso fazer, já que o Estádio Municipal de El Alto, palco do próximo confronto, está a mais de quatro mil metros de altitude.

“A ideia que tenho é mudar um pouco. Não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos que considerar que tem um componente que analisar, isso pode mudar a estratégia do jogo. Estou buscando informações com quem já jogou lá (na altitude)”, iniciou.

Na sequência, o treinador expôs o desejo de testemunhar outros atletas em campo: “Também (quero) conhecer jogadores que podem atuar com os outros. Ter em conta o componente importante que é a altitude para colocar no campo jogadores com mais frescor. Também como estratégia. Temos que jogar diferente do jogo contra o Chile. Foi um jogo com muita intensidade, com muita pressão. Isso na altitude não se pode fazer”.

Fabrício Bruno vai ser titular da Seleção?

Fabrício Bruno não entrou em campo na vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile. ‘Descansado’, treinou entre os titulares na última atividade antes do embarque à Bolívia.

Assim, o defensor cruzeirense aparece entre os prováveis titulares, que, segundo o ge, têm: Alisson, Vitinho, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.

Dos jogadores mencionados acima, tiveram alguma minutagem na partida anterior o goleiro Alisson, o meio-campista Andrey Santos, o volante Bruno Guimarães e os atacante Lucas Paquetá, Luiz Henrique e Richarlison.

Quando Brasil e Bolívia jogam?

O Brasil visita a Seleção Boliviana no Estádio Municipal de El Alto, na cidade homônima, nesta terça-feira (9/9), a partir das 20h30, pela 18ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Classificada, a Seleção Brasileira tem como preocupações permanecer em segundo lugar e apresentar novas peças a Ancelotti. Já a Bolívia terá a última oportunidade para conquistar vaga na repescagem – a Venezuela é a adversária no contexto.

Classificação das Eliminatórias

  1. Argentina – 38 pontos (12 vitórias, 2 empates, 3 derrotas)
  2. Brasil – 28 pontos (8 vitórias, 4 empates, 5 derrotas)
  3. Uruguai – 27 pontos (7 vitórias, 6 empates, 4 derrotas)
  4. Equador – 26 pontos (7 vitórias, 8 empates, 2 derrotas)
  5. Colômbia – 25 pontos (6 vitórias, 7 empates, 4 derrotas)
  6. Paraguai – 25 pontos (6 vitórias, 7 empates, 4 derrotas)
  7. Venezuela – 18 pontos (4 vitórias, 6 empates, 7 derrotas)
  8. Bolívia – 17 pontos (5 vitórias, 2 empates, 10 derrotas)
  9. Peru – 12 pontos (2 vitórias, 6 empates, 9 derrotas)
  10. Chile – 10 pontos (2 vitórias, 4 empates, 11 derrotas)
Compartilhe
google-news-logo