EUROCOPA

Artilheiro da Hungria se choca com goleiro da Escócia e cai desacordado em jogo da Eurocopa

Aos 22 minutos do 2º tempo, Barnabás Varga caiu desacordado ao se chocar com o zagueiro Anthony Ralston e o goleiro Angus Gunn
Foto do autor
Compartilhe

Um lance no jogo entre Escócia e Hungria, neste domingo (23/6), pela terceira rodada da fase de grupos da Eurocopa 2024, causou grande preocupação no público na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, na Alemanha. Aos 22 minutos do segundo tempo, o atacante Barnabás Varga caiu desacordado ao se chocar com o zagueiro Anthony Ralston e o goleiro Angus Gunn.

O lance foi tão forte que a equipe médica responsável pelo atendimento ao centroavante húngaro cercou o local com uma espécie de lona. O camisa 19 fez o gol de sua seleção na derrota por 3 a 1 para a Suíça, na segunda rodada, em 15 de junho, em Colônia.

Retirado de ambulância do estádio, Varga deu lugar a Martin Ádám, que defende o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. A Hungria marcou aos 54 minutos do segundo tempo, em conclusão de Kevin Csoboth, do Újpest, e venceu por 1 a 0. O resultado colocou a equipe no terceiro lugar da chave, com três pontos, ainda com chance de avançar às oitavas de final.

Estado de saúde de Barnabás Varga

Barnabás Varga teve convulsões ao se chocar com Angus Gunn e sofreu uma fratura no rosto que exigirá intervenção cirúrgica. Apesar dos problemas, o jogador está consciente, estável e fora de perigo.

Aos 30 anos, o atacante defende o Ferencváros, um dos grandes clubes da Hungria. Ele terminou a temporada 2023/24 com 29 gols e oito assistências em 40 partidas, sendo um dos principais artilheiros do futebol europeu.

Compartilhe