EUROCOPA

França elimina Portugal nos pênaltis e pega Espanha na semi da Eurocopa

Após empate sem gols, franceses levaram a melhor na disputa por pênaltis e eliminaram Portugal de Cristiano Ronaldo
Foto do autor
Compartilhe

Nesta sexta-feira, em confronto válido pelas quartas de final da Eurocopa, a França enfrentou Portugal no Volksparkstadion e, depois do placar em branco na prorrogação, os franceses avançaram à semifinal nos pênaltis.

Deste modo, a França enfrentará a Espanha, que superou a Alemanha na prorrogação, também na tarde de hoje. Do outro lado, Portugal se despediu da Eurocopa.

O jogo da semifinal ocorre na próxima terça-feira, às 16h, em Munique. Já Portugal enfrenta a Croácia no dia 5 de setembro, pela Liga das Nações da UEFA. A bola rola às 15h45 (de Brasília).

O jogo

O primeiro lance de perigo da partida aconteceu aos oito minutos. Bruno Fernandes cruzou com veneno, mas Koundé afastou para escanteio. Na cobrança, o camisa 8 levantou na primeira trave, mas a defesa novamente afastou.

A França respondeu aos 20, com Theo Hernández. O lateral finalizou forte para a boa defesa de Diogo Costa.

Na sequência, a partida esfriou e o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Já aos 12 minutos da etapa final, Rafael Leão, na esquerda do ataque, passou pelo adversário e entrou na área, mas foi travado por Camavinga.

Aos 24, foi a vez da França ter uma das melhores chances do jogo, com Camavinga, que dominou no lado direito do ataque e, dentro da grande área, bateu cruzado para fora.

No primeiro tempo da prorrogação, Cristiano Ronaldo desperdiçou a melhor oportunidade de Portugal no tempo adicional. O craque recebeu o cruzamento vindo da direita e, livre de marcação, mandou por cima da meta.

Cristiano Ronaldo lamenta eliminação na Euro - (foto: Javier Soriano/AFP)
Cristiano Ronaldo lamenta eliminação na Euro(foto: Javier Soriano/AFP)

Nos pênaltis, apesar do acerto de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e Nuno Mendes, João Félix desperdiçou. Pelo lado da França, Dembélé, Koundé, Fofana, Barcola e Theo Hernández converteram e garantiram a classificação.

Compartilhe