O rei Charles III felicitou, nesta quinta-feira, a seleção inglesa de futebol por se classificar para a final da Eurocopa, que jogará contra Espanha, e disse esperar que o duelo seja um pouco menos estressante para os torcedores.
O monarca enviou sua “calorosa felicitação” à equipe inglesa após sua vitória por 2 a 1 contra a Holanda, nesta quarta-feira. E manifestou seus “melhores desejos” para a final de domingo em Berlim contra a Espanha, que venceu a França (2 a 1) na outra semifinal.
Bem humorado, Charles III pediu, no entanto, aos jogadores que pensem na pressão arterial dos ingleses, que durante o torneio viram a seleção inglesa empatar no último minuto contra a Eslováquia, nas oitavas de final, e ganhar nos pênaltis contra a Suíça, nas quartas, e tiveram que esperar o gol decisivo de Ollie Watkins no último minuto na noite de quarta contra a Holanda.
“Se vocês conseguirem a vitória antes que seja necessário um gol milagroso no último minuto ou outro drama dos pênaltis, tenho certeza de que a frequência cardíaca e a pressão arterial da nação serão seriamente aliviadas”, brincou o monarca em um comunicado.
“Boa sorte, Inglaterra”, concluiu.