FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogador espanhol ameaça chances de Vini Jr. na Bola de Ouro

O volante espanhol Rodri, campeão da Eurocopa, se tornou um dos favoritos a vencer o prêmio de melhor jogador do mundo, diz site
Foto do autor
Compartilhe

Com o título da Eurocopa conquistado pela Seleção da Espanha no último domingo (14/7), o volante Rodri, de 28 anos, se torna um dos favoritos a ganhar o prêmio da Bola de Ouro, da revista francesa France Fotball, e ameaça as chances de Vini Jr., de 24 anos, na corrida. O site estrangeiro Goal coloca o espanhol como principal nome para vencer a premiação e o brasileiro em segundo.

O veículo destacou que a precoce eliminação do Brasil na Copa América e o êxito espanhol na Eurocopa pode ter um grande impacto no resultado da votação.

Vini Jr. na temporada

Na temporada 2023/2024 Vini Jr. se estabeleceu como um dos principais jogadores de futebol do mundo. O camisa sete do Real Madrid fez 39 jogos, com 24 gols e 11 assistências. Venceu a Liga dos Campeões, torneio em que foi eleito o melhor jogador e marcou na final, Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha.

Com esse desempenho, Vini se tornou um dos favoritos a vencer a Bola de Ouro. Na festa de comemoração do Real Madrid no fim da temporada, os torcedores gritaram o nome jogador e pediam que ele ganhasse a premiação.

Todavia, a participação do Brasil e de Vinicius na Copa América foi abaixo do esperado. Apesar de ter marcados dois gols na vitória da Seleção sobre o Paraguai, o atacante ficou de fora do jogo das quartas de final contra Uruguai por conta de suspensão.

Com isso, o jogador assistiu das arquibancadas a eliminação brasileira nas penalidades.

Rodri na temporada

Nos últimos anos Rodri se consolidou como um dos melhores volantes do mundo e empilhou taças pelo Manchester City. Em 2023/2024, Foram 50 jogos, com 9 gols e 10 assistências. O camisa 16 venceu Mundial de Clubes, Campeonato Inglês, Supercopa da Uefa e Eurocopa, competição em que foi eleito o melhor jogador e marcou um gol.

Antes do começo das grandes competições de seleções desse ano, o espanhol não era considerado favorito na Bola de Ouro. Mas os relevantes troféus que Rodri venceu na temporada e bons desempenhos constantes fizeram com que o nome do jogador ganhasse força nas conversas sobre a premiação.

Compartilhe