EUROCOPA

Ex-jogador inglês desabafa após Eurocopa: “Não somos o Brasil”

Ídolo do Liverpool (ING), o ex-zagueiro Jamie Carragher criticou a Seleção da Inglaterra
Foto do autor
Compartilhe

O ex-jogador Jamie Carragher fez um forte desabafo sobre a falta de tradição da seleção inglesa depois da derrota para a Espanha na final da Eurocopa.

Carragher disparou que a Inglaterra não é um país que ganha títulos: ‘Não somos o Brasil’. O ex-meia também citou a Alemanha ao reforçar a falta de taças conquistadas pela seleção inglesa.

Ele fez um apelo para treinadores abraçarem a causa para mudar esse cenário. O hoje comentarista da SkySports ponderou que o técnico campeão com a Espanha era desconhecido pelos ingleses antes do título da Eurocopa.

A Inglaterra vive um jejum de 58 anos e foi campeã apenas uma vez, na Copa do Mundo de 1966. Os ingleses foram vice-campeões nas duas últimas edições da Eurocopa, e Gareth Southgate acabou de deixar o cargo de treinador. O Brasil não vence a Copa há 22 anos, mas é o único pentacampeão mundial.

Cobrança aos técnicos: “Não vejo muitos treinadores abrindo a boca e dizendo: ‘Sim, eu vou assumir o trabalho de Gareth Southgate’. Não há muito espaço para melhorar nesse sentido. Continuamos obcecados por ótimos treinadores de nível internacional. Posso garantir que a maior parte dos ingleses, se não 90%, 95%, nunca havia ouvido sobre o treinador da Espanha antes da Eurocopa. Nunca ouviram falar dele. Os melhores técnicos estão na Liga dos Campeões, porque é onde eles querem estar. Futebol internacional, para mim, é sobre os jogadores”.

Compartilhe