ATLÉTICO

Qual deve ser a estratégia do Atlético contra o Fluminense? Everson responde

Goleiro do Galo projetou confronto com o Tricolor das Laranjeiras na Arena MRV, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético precisa vencer o Fluminense para se classificar às semifinais da Copa Libertadores nesta quarta-feira (25/9), às 19h, na Arena MRV. Diante disso, qual deverá ser a postura da equipe? O goleiro Everson respondeu à pergunta em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

O alvinegro foi derrotado por 1 a 0 no Maracanã, na quarta-feira passada. Com isso, apenas uma vitória por dois ou mais gols de diferença garante o time mineiro na próxima fase.

Para Everson, o Atlético precisa atuar de forma equilibrada. Ele também citou a importância de entender a provável postura do Tricolor das Laranjeiras, que deve atuar de forma mais fechada.

“É saber jogar o jogo, saber que a equipe adversária tem a vantagem e podem jogar com ela. Isso é normal no futebol brasileiro. Quando tivemos contra o São Paulo, soubemos usar muito bem. Logicamente a Copa do Brasil é uma competição diferente”, destacou Everson. 

“É saber que a gente precisa estar equilibrado, vamos trabalhar para poder furar um pouco desse bloqueio do Fluminense, que com certeza jogará reativa, mas tem jogadores de velocidade que propiciam esse jogo deles”, completou.

As qualidades do Fluminense

O goleiro do Atlético também citou as qualidades do Fluminense. Na visão do camisa 12, o adversário alvinegro tentará explorar os contra-ataques na Arena MRV.

“É saber que é uma equipe perigosa, que pode jogar de forma reativa contra a gente. Temos que jogar de forma equilibrada, sem dar tanto espaço para eles, mesmo atacando, para que a gente corra menos riscos de contra-ataques e consequentemente consigamos jogar o máximo possível no campo adversário”, finalizou.

Everson será titular do Atlético nesta quarta-feira. Esse será o 42º jogo do arqueiro com a camisa preta e branca na atual temporada.

Compartilhe