Torcedores do River Plate fizeram gestos racistas em direção a atleticanos nesta terça-feira (29/10), antes da equipe enfrentar o Atlético no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires-ARG, pela volta da semifinal da Copa Libertadores.
As ações criminosas foram flagradas por Gledson Paraíba, assessor e amigo do atacante Hulk. A primeira foi quando ainda estava em um ônibus rumo ao estádio.
Na ocasião, um torcedor com a camisa dos Millonarios encenou um macaco. Depois, já nas arquibancadas, Gledson voltou a ver outra pessoa realizar o mesmo gesto.
O No Ataque procurou a assessoria do River Plate, que informou que o torcedor foi identificado e suspenso, “como já aconteceu no passado em casos de racismo, não pode entrar no estádio durante um ano”.
Ataque a ônibus do Atlético
Também nesta terça-feira, um ônibus com torcedores do Atlético foi apedrejado nas proximidades do Estádio Monumental de Núñez. Os próprios atleticanos postaram vídeos nas redes sociais mostrando os estilhaços da janela do automóvel. Um torcedor foi atingido pelos cacos de vidro e sofreu um corte no supercílio.