Atlético e Palmeiras se enfrentam na próxima quarta-feira (9/8), às 21h30, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O time paulista venceu o primeiro duelo da decisão por 1 a 0 e, portanto, tem vantagem na briga pela vaga nas quartas.
O confronto foi assunto na coletiva após a derrota do Palmeiras para o Fluminense por 2 a 1, nesse sábado. Abel Ferreira, treinador do Verdão, comentou a preparação para o jogo. Ele deu a fórmula para o sucesso: dedicação e trabalho duro. Também, usou o revés como base do argumento da preparação alviverde.
“Muito simples: com dedicação, trabalho e ajudar os meus jogadores a crescer. É isso que sei fazer, não conheço outro segredo. Trabalhar com afinco, ajudar os jogadores a crescer. Sei o que fizemos aqui, resultado não traduz o que produzimos. O que conta são os gols, e o adversário aproveitou tudo que nós demos”, disse Abel.
Com o resultado do primeiro jogo, o Palmeiras pode até empatar que fica com a classificação. O Atlético, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas. No entanto, ainda tem chances caso vença por um gol de vantagem. Isso porque esse resultado leva a partida para os pênaltis.