A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quarta-feira (13/9) um novo prêmio ao campeão da Copa Libertadores de 2023. Palmeiras, Boca Juniors, Fluminense e Internacional seguem na disputa pelo título.
Em publicação nas redes sociais, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, tornou pública a novidade. A entidade voltará a premiar o vencedor continental com o prato de campeão, antiga tradição do torneio.
“Este ano voltaremos a apresentar o Prato de Campeão da CONMEBOL Libertadores junto com o troféu, como era antigamente, um clássico que retorna graças ao seu voto! A gente se vê no dia 4/11 no Rio de Janeiro! 🏆”, escreveu Domínguez.
Candidatos ao título da Libertadores
A Copa Libertadores de 2023 está na fase semifinal. Seguem na disputa três times brasileiros (Palmeiras, Fluminense e Inter) e um argentino (Boca Juniors).
Tricampeão continental, o Palmeiras encara o hexa Boca Juniors em uma das semifinais. O jogo de ida será na Bombonera, em Buenos Aires, capital da Argentina; a volta, no Allianz Parque, em São Paulo.
No outro duelo, o bicampeão Inter encara o Fluminense, que ainda não conquistou o torneio. A ida será no Maracanã, no Rio de Janeiro – palco da finalíssima, que será disputada em jogo único em 4 de novembro. Já a volta está marcada para o Beira-Rio, em Porto Alegre.
Semifinais da Libertadores 2023: datas, horários e locais
- Fluminense x Internacional (ida) – 27 de setembro, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro
- Boca Juniors x Palmeiras (ida) – 28 de setembro, às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
- Internacional x Fluminense (volta) – 4 de outubro, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre
- Palmeiras x Boca Juniors (volta) – 5 de outubro, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo