LIBERTADORES

Ex-companheiros de Rivaldo, Romário e Higuaín disputarão Libertadores por time boliviano

Jogadores do Aurora tentarão colocar a experiência em campo logo na primeira fase eliminatória para ir longe na competição continental 
Foto do autor
Compartilhe

O Aurora iniciará a sua caminhada na Copa Libertadores de 2024 nesta quarta-feira (7/2), ainda na primeira fase do torneio. O time boliviano enfrentará o Melgar e tentará colocar um trunfo em campo no jogo eliminatório: a experiência de alguns jogadores que já atuaram com atletas como Rivaldo, Romário, Zinho, Gonzalo Higuaín e Falcao García.

Revelado pelo Linense, Serginho tem 39 anos e está no Aurora desde a temporada passada – ele fez quatro gols e deu 11 assistências em 2023. O meio-campista brasileiro foi companheiro de Rivaldo, pentacampeão mundial, na sua passagem pelo Mogi Mirim, em 2014 e 2015.

Já o colombiano naturalizado boliviano Jair Reinoso também chegou ao Aurora na última temporada e tem um histórico ainda mais aleatório. O atacante de 39 anos atuou com os tetracampeões Romário, em 2005/06, e Zinho, em 2006/07, no FL Strikers, extinto clube dos Estados Unidos, e com Falcao García e Gonzalo Higuaín no River Plate, da Argentina, em 2004/05.

Com Serginho e Jair Reinoso, o Aurora duelará com o Melgar na Bolívia, precisamente no Estádio Félix Capriles, com transmissão de ESPN, Star+, Globoplay e ge.globo. A partida será disputada na quarta-feira (7/2), às 21h30.

Caso se classifique para a segunda fase, o clube boliviano enfrentará o Botafogo e ainda poderá duelar com outro time brasileiro antes da fase de grupos. O Red Bull Bragantino busca uma vaga na terceira fase no confronto com Águilas Doradas-COL.

Compartilhe