O Palmeiras e o Botafogo se pronunciaram sobre atitude de homem que mostrou genitália no Allianz Parque para torcedora botafoguense, durante o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A situação repercutiu nas redes sociais e os clubes repudiaram a ação do palmeirense.
No vídeo que foi compartilhado nas redes sociais, um torcedor do Palmeiras foi flagrado mostrando o órgão genital em direção aos botafoguenses. Segundo o site ge, o homem era provocado por torcedores do Botafogo pela eliminação do Palmeiras, quando cometeu o atentado ao pudor.
A vítima foi uma mulher torcedora do Botafogo. Para piorar ainda mais a situação, algumas crianças estavam perto. Em nota, o clube carioca repudiou a ação e afirmou que está dando assistência à vítima e que o caso foi denunciado no estádio e na delegacia. Por fim, reiteraram que o episódio também será relatado à CONMEBOL.
O Palmeiras, por sua vez, fez coro ao Botafogo e prestou apoio à mulher. O clube disse que está trabalhando para identificar e punir o indivíduo. Ainda afirmou que vai excluir o torcedor do programa de sócio-torcedor, caso ele seja adepto, além de proibir a compra de ingresso para os jogos do verdão como mandante.
Leia as notas na íntegra:
Botafogo
O Botafogo tomou conhecimento de que um torcedor da equipe adversária, na partida de ontem, cometeu atos de importunação sexual contra um grupo de torcedoras alvinegras. Uma cena desprezível e que precisa ser extinta da nossa sociedade.
O respeito às mulheres e o combate a todas as formas de preconceito são princípios inegociáveis para o Botafogo, que tem aproveitado o Agosto Lilás para reforçar o debate e promover ações que tornem o futebol mais inclusivo e seguro para o público feminino.
O Clube está prestando suporte à vítima desde o ocorrido através de representantes que a acompanharam em todo o processo de denúncia no estádio e na delegacia. O episódio também será relatado à CONMEBOL, ciente de que tal torcedor não representa a instituição Palmeiras, a quem reforçamos nossos laços de elevada estima.
Palmeiras
A Sociedade Esportiva Palmeiras está trabalhando para identificar e punir o indivíduo que mostrou o órgão genital em direção à torcida do Botafogo durante o jogo realizado na quarta-feira (21) no Allianz Parque.
Não toleramos condutas criminosas em nossa casa e tomaremos todas as providências cabíveis, incluindo a exclusão do Avanti caso ele seja adepto do programa de sócio-torcedor e a proibição de compra de ingresso para os jogos do clube como mandante.
Já estamos em contato com a Polícia Civil (DRADE – 6ª Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) e com a torcedora do Botafogo que gravou as imagens divulgadas, a quem expressamos total solidariedade e nos colocamos à disposição para prestar todo o apoio necessário. Tão logo o indivíduo seja identificado, apresentaremos as informações pertinentes ao DRADE, de modo a contribuir com a investigação criminal já iniciada.