A comissão técnica do Fluminense está na expectativa sobre a situação do zagueiro Thiago Silva. Nesta terça-feira (24/9), o jogador terá um dia decisivo em relação a uma possível liberação para o jogo contra o Atlético, às 19h desta quarta-feira (25/9), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Thiago Silva sofreu uma contusão no calcanhar esquerdo no confronto de ida contra o Galo na Libertadores. Por isso, o experiente zagueiro ficou fora do jogo do último final semana – derrota por 1 a 0 para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
Inicialmente, os exames realizados não detectaram nenhuma lesão mais grave em Thiago Silva. Dessa forma, a intensidade da dor no pé esquerdo do capitão tricolor será determinante para a presença dele em campo.
Decisão entre Atlético e Fluminense na Libertadores
O Fluminense defende a vantagem de 1 a 0 obtida no jogo de ida, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Um empate na casa do adversário garante a classificação dos cariocas à semifinal da Libertadores.
O Galo precisa de vitória por dois gols de diferença para avançar de fase. Vitória por diferença de um gol leva a definição do classificado para a disputa de pênaltis.