Ex-agente dos dois principais astros uruguaios do futebol mundial – o meio-campista Federico Valverde, do Real Madrid, e o atacante Darwin Núñez, do Liverpool -, Edgardo “Chino” Lasalvia foi flagrado no meio de briga entre torcedores do Peñarol e barraqueiros que tiveram seus quiosques saqueados por alguns dos adeptos da equipe aurinegra.
Influente no futebol sul-americano e empresário de diversos atletas uruguaios, Lasalvia foi reconhecido pela jornalista Raisa Simplicio, que, por meio de post no X (antigo Twitter) chamou atenção para a presença dele. Ela repostou gravação em tempo real da confusão feita pela reportagem do programa Balanço Geral, da Record, que filmou Chino ameaçando trocar socos e pontapés com indivíduos.
Às 21h30, no Estádio Nilton Santos, o Peñarol, time para o qual o agente torce, enfrenta o Botafogo pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.
Torcedores do Peñarol provocam caos no Rio
Torcedores do Peñarol protagonizaram uma grande confusão no Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (23/10), entrando em confronto com a polícia , colocando fogo em um ônibus e saqueando quiosques na orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da capital fluminense.
Segundo a Rádio Tupi, os adeptos, que chegaram ao local em três ônibus de turismo, ocuparam faixas da Av. Lúcio Costa, na altura do posto 11, atrapalhando o trânsito.
A Polícia Militar compareceu no local para conter a confusão. As autoridades usaram bombas de efeito moral para coibir a ação dos torcedores.
A torcida do Peñarol, então, entrou em confronto com os policiais brasileiros, arremessando pedras, garrafas e outros objetos contra as autoridades. Segundo o g1, uma moto foi incendiada.
Após mais de uma hora de confusão, o Batalhão de Choque da Polícia Militar chegou ao local e conseguiu cercar os torcedores, que atearam fogo em um dos ônibus de excursão.
Botafogo x Peñarol pela Libertadores
Botafogo e Peñarol se enfrentam nesta quarta-feira (23/10), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores.
A volta será na próxima quarta (30/10), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.
A equipe vencedora irá enfrentar o classificado entre Atlético e River Plate na final da Libertadores. No primeiro jogo da semifinal, o Galo atropelou o time argentino e abriu vantagem de 3 a 0.