O humorista Hélio de La Peña trocou farpas com o jornalista Mauro Cezar Pereira na noite de quarta-feira (24/10), logo após a goleada do Botafogo sobre o Peñarol por 5 a 0 no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.
Por meio de uma rede social, o ex-participante do Casseta & Planeta, programa da TV Globo, alfinetou o repórter do UOL pelo texto “Vitórias brasileiras sinalizam um problema para a Conmebol na Libertadores”.
“Alô Mauro Cezar, quanta dor de cotovelo! O problema é ter dois times brasileiros na final e nenhum deles ser o seu, né? Alô haters, nosso bairro tá jogando muita bola! Obrigado pela audiência. Fooooogoooooo!!!”, afirmou Hélio de La Peña.
“É para ser um comédia? Conseguiu, enfim”, rebateu o jornalista ao usar uma captura de tela que mostra a sua matéria como a mais lida do UOL.
No texto publicado, o jornalista fala sobre a possibilidade do Monumental de Núñez não contar com a lotação total em caso de final entre Botafogo e Atlético, times que golearam na ida da semifinal da Libertadores e encaminharam as classificações.
“A Conmebol, que organiza o certame, marcou a peleja decisiva para o Más Monumental. Lá cabem cerca de 86 mil torcedores. Mas a confederação não quer uma cancha sem lotação máxima. Como encher o maior estádio do continente com essa final? […] Se finalistas, os dois alvinegros dificilmente levarão perto de 80 mil pessoas à capital argentina. Como fazer então?”
Mauro Cezar Pereira, jornalista
Para confirmar as vagas na decisão da Libertadores, Atlético e Botafogo visitarão River Plate e Peñarol, respectivamente, na próxima semana. O Galo entra em campo na terça-feira (29/10) na Argentina, às 21h30, enquanto o Fogão duela na quarta-feira (30/10), no Uruguai, no mesmo horário.