O ex-jogador e comentarista Roger Flores respondeu se existe algum favorito na final da Copa Libertadores da América entre Atlético e Botafogo.
“Nenhum. Jogo muito equilibrado. Acho o time do Botafogo um pouco mais organizado hoje. Porém eu acho o Atlético com mais poder de fogo. Com jogadores mais cascudos para definir. Po, Hulk, Deyverson, Scarpa, Paulinho. Esses quatro da frente. Cara, são definidores natos. São jogadores de time de jogo grande para caramba”, disse no programa Central do GE, do SporTV.
“E no Botafogo a gente vai ver. Se o Luiz Henrique é, se o Igor Jesus é. Se eles estão mostrando que são mesmo. É nessa linha, cara”, adiciona.
“Jogaço. Craques dos dois lados. Dois treinadores espetaculares. Dois times voando. Muito difícil cravar um favorito aqui. E campo neutro, né? Campo neutro eu tenho certeza que as duas torcidas vão estar lá. Vai ter igual número para um e para outro”, finaliza.
Atlético x River Plate
O Atlético superou o River Plate por 3 a 0, em 22 de outubro, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Os gols foram marcados pelos atacantes Deyverson (2) e Paulinho (1).
No segundo duelo, na terça-feira (29/10), o alvinegro empatou com a equipe argentina por 0 a 0, no Monumental de Núñez, na Argentina, e assegurou a vaga na final.
Botafogo x Peñarol
Já o Botafogo goleou o Peñarol por 5 a 0, em 23 de outubro, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os atacantes Savarino (2), Luiz Henrique (1), Igor Jesus (1) e o defensor Alexander Barbosa anotaram os tentos da partida.
O Peñarol até ganhou o segundo jogo, mas por placar insuficiente. Jaime Báez (2) e Facundo Batista fizeram os gols do triunfo uruguaio por 3 a 1 – Thiago Almada descontou para o Fogão. A partida ocorreu na quarta-feira (30), no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Final
Atlético e Botafogo disputam o título da Libertadores em 30 de novembro (sábado), no Monumental de Núñez, na Argentina. O time mineiro busca o bicampeonato do torneio. Já a equipe carioca tenta a conquista inédita do campeonato.