Ex-jogador e comentarista Denílson projetou, nesta quinta-feira (28/11) como será a final da Libertadores da América entre Atlético e Botafogo e apontou time carioca como favorito. Porém, destacou qualidade do elenco do alvinegro mineiro.
Equipes se enfrentam neste sábado (30/11), às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
Na última terça-feira (26/11), o grupo titular do Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 36° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Já o time reserva do Atlético foi derrotado, na mesma data, pelo Juventude por 3 a 2, no Independência, em Belo Horizonte, na mesma competição.
“(Botafogo) Entra em campo com muita confiança. É uma final única. Então não tem muita margem para erro nesse tipo de situação. Se tivesse aquela possibilidade de definir em casa ou fora você muda um pouco da estratégia. Agora, sendo um jogo só, você precisa entrar muito ligado. Falei essa semana em relação à detalhes, esse é o tipo de jogo que você tem que ficar atento. Não pode vacilar”, disse no programa Jogo Aberto, da Band.
“O Botafogo, na minha opinião, é o grande favorito. Até pela vitória contra o Palmeiras. Mas não pode desconfiar da qualidade do Galo não. Apesar do (momento) do Galo não ser bom, tem jogadores ali que estão acostumados também a jogar grandes jogos”, contou.
“(derrota do Cruzeiro para o Racing) Eu acho que sempre tem um exemplo. Eu acho que o jogador e a comissão técnica, de modo geral, você precisa o que está acontecendo no futebol. Acompanhando os jogos. Essa questão de postura em jogos decisivos você precisa mudar”, adicionou.
“O que o Cruzeiro fez nos primeiros 30 minutos numa final de Sul-Americana não dá para o torcedor ficar satisfeito. Tomou gol rápido. Tentou reagir e não conseguiu. O Racing, coletivamente, jogou muito melhor, e teve muito mais atitude. Acho que se você partir desde o início da partida com atitude de mostrar ao adversário que você quer ganhar o jogo, diante de um Botafogo, que tem um time muito equilibrado e do meio para frente é muito rápido e veloz nas tomadas de decisões, o Galo vai ter dificuldade. Tem que partir da atitude que o Galo vai ter no jogo”, finalizou.
Duelo na Série A
Atlético e Botafogo tiveram um embate pelo Brasileiro em 20 de novembro, no Independência. Na “prévia” da final, as equipes empataram por 0 a 0.
Após o fim do duelo, atletas e outros profissionais do time visitante se desentenderam com seguranças do estádio.