Em meio à tradição dos multicampeões Boca Juniors, River Plate e outros, a Argentina terá um estreante na Copa Libertadores de 2025. Fundado em 2019, o Central de Córdoba participará do torneio pela primeira vez na história. Até a temporada 2018/2019, o clube disputava a segunda divisão do país.
O Central se classificou para a Libertadores graças ao título da Copa da Argentina na última temporada. A equipe superou o Vélez Sársfield por 1 a 0, no Estádio 15 de Abril, em dezembro de 2024.
Nesta Libertadores, o Central de Córdoba está no pote 4, também composto por San Antonio Bulo Bulo (Bolívia), Bucaramanga (Colômbia), Bahia, Carabobo (Venezuela), Barcelona de Guayaquil (Equador), Cerro Porteño (Paraguai) e Alianza Lima (Peru).
Temporada 2025
O Central tem nove partidas disputadas em 2025. São quatro vitórias, dois empates e três derrotas. A equipe está na 11º colocação do Campeonato Argentino, com 14 pontos.
O elenco do clube é composto majoritariamente por jogadores argentinos, entre os quais o lateral-direito Iván Pillud, de 38 anos, ídolo do Racing; e o goleiro Alan Aguerre, de 34, ex-Vélez Sarsfield e Lanús.
A equipe tem três atletas estrangeiros: o paraguaio José Florentín e os uruguaios Nicolás Quagliata e Sebastián Cristóforo – que jogou na Europa por Sevilla, Fiorentina, Getafe e Girona.