Ídolo do Estudiantes de La Plata, da Argentina, Juan Ramón Verón morreu nesta terça-feira (27/5), aos 81 anos, anunciou o clube em comunicado.
Tricampeão da Copa Libertadores pelo time alvirrubro, ele era pai do ex-meio-campista Juan Sebastián Verón, algoz do Cruzeiro na final da Libertadores de 2009 e atual presidente do clube.
Conhecido como “La Bruja”, Juan Ramón Verón foi um atacante habilidoso que fez história no Estudiantes, especialmente durante a era de ouro do final da década de 60.
Ele foi peça-chave nos títulos do clube nas Copas Libertadores da América de 1968, 1969 e 1970, e na Copa Intercontinental de 1968 contra o Manchester United, numa lendária equipe que também incluía Carlos Salvador Bilardo, Oscar Malbernat e Carlos Pachamé, entre outros, comandada pelo técnico Osvaldo Zubeldía.
O que o Estudiantes disse
“O Estudiantes de La Plata anuncia com profundo pesar o falecimento de Juan Ramón Verón, símbolo indiscutível da nossa história, símbolo absoluto da nossa identidade e símbolo eterno do compromisso, da humildade e do pertencimento que distinguem o Clube”, afirmou a entidade nas redes sociais.
“O Clube está ao lado do nosso presidente, Juan Sebastián Verón, e seus entes queridos neste momento difícil para todos os membros da família albirroja”, acrescentou.
La Bruja jogou 324 partidas pelo Estudiantes e marcou 90 gols. Ele também passou por Panathinaikos (Grécia), Junior Barranquilla (Colômbia), Cúcuta Deportivo (Colômbia) e Argentino de Quilmes.