Botafogo, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e São Paulo conhecem nesta segunda-feira (2/6) os adversários das oitavas de final e o caminho rumo à sonhada decisão da Copa Libertadores de 2025. A partir das 12h (de Brasília), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteia os confrontos da primeira etapa do mata-mata. Veja a seguir onde assistir ao vivo e mais informações.
O sorteio será na sede da entidade em Luque, na Região Metropolitana de Assunção, a capital do Paraguai. O evento será dividido em dois momentos: primeiro, a definição do chaveamento da Copa Sul-Americana; depois, o da Libertadores.
Sorteio das oitavas da Libertadores: onde assistir ao vivo
O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores nesta segunda-feira terá transmissão ao vivo no YouTube da própria Libertadores e da Copa Sul-Americana.
Regras do sorteio da Libertadores
Restam 16 times vivos na disputa pela Glória Eterna. No sorteio, essas equipes estarão divididas em dois agrupamentos. As líderes de grupo integrarão o pote 1, enquanto as vice-líderes comporão o 2.
Pote 1
- Estudiantes – líder do Grupo A
- River Plate – líder do Grupo B
- LDU – líder do Grupo C
- São Paulo – líder do Grupo D
- Racing – líder do Grupo E
- Internacional – líder do Grupo F
- Palmeiras – líder do Grupo G
- Vélez Sarsfield – líder do Grupo H
Pote 2
- Botafogo – vice-líder do Grupo A
- Universitario – vice-líder do Grupo B
- Flamengo – vice-líder do Grupo C
- Libertad – vice-líder do Grupo D
- Fortaleza – vice-líder do Grupo E
- Atlético Nacional – vice-líder do Grupo F
- Cerro Porteño – vice-líder do Grupo G
- Peñarol – vice-líder do Grupo H
No sorteio, primeiramente serão sorteados todos os times do pote 2. A seguir, as oito equipes do pote 1, conformando, assim, os confrontos das oitavas de final.
Times do mesmo país podem se enfrentar nas oitavas de final, assim como clubes que dividiram a chave na fase de grupos.
A ordem de composição dos duelos indicará, também, o chaveamento até a final. A decisão será disputada em jogo único, em 29 de novembro (sábado), em Lima, capital do Peru.