Com o objetivo de diminuir os investimentos no mercado brasileiro, a Paramount não vai mais transmitir a Copa Libertadores a partir de 2027. É o que garante a página F5, da Folha de S. Paulo.
De acordo com o site, a empresa – adquirida pela Skydance Media em 2024, por US$ 8 bilhões (R$ 43,9 bilhões na cotação atual) -não participará das negociações para ter o direito de transmissão da Libertadores no ciclo entre 2027 e 2030.
“A Conmebol e a agência FC Diez Media foram avisadas informalmente de que a Paramount não entrará nas negociações pelos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana”, noticiou.
Dessa forma, a Paramount vai transmitir a Libertadores até a edição de 2026. “No Brasil, a operação até se pagou, mas houve forte prejuízo em outros países. Isso fazia com que o montante gasto com as competições não compensasse para a empresa”, explicou.
Brasileiros na Libertadores
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou no início deste mês as oitavas de final da Copa Libertadores de 2025 – Botafogo, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e São Paulo são os brasileiros na principal competição de clubes do continente.
O sorteio das oitavas da Libertadores reservou um duelo brasileiro: Flamengo x Internacional, com o rubro-negro decidindo a vaga no Maracanã.
O outro representante carioca, o Botafogo, vai jogar contra a LDU, do Equador – que foi líder do grupo do Flamengo.
O São Paulo terá como adversário o Atlético Nacional, e fará o jogo de ida na Colômbia.
O Palmeiras, por sua vez, terá como oponente o Universitario, do Peru.
O Fortaleza vai enfrentar o Vélez Sarsfield, da Argentina, e define o confronto fora de casa.
As oitavas de final
- Atlético Nacional x São Paulo
- Fortaleza x Vélez
- Flamengo x Internacional
- Universitario x Palmeiras
- Libertad x River Plate
- Cerro Porteño x Estudiantes
- Peñarol x Racing
- LDU x Botafogo