COPA LIBERTADORES

Libertadores: Estudiantes tem gol anulado contra o Flamengo

Lance ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo, quando Benedetti recebeu assistência de Carrillo, invadiu a área e finalizou na saída de Rossi

Compartilhe
google-news-logo

O Estudiantes teve um gol anulado contra o Flamengo no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. As equipes se enfrentaram na noite desta quinta-feira (25/9), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

O lance ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo. Após reposição do goleiro uruguaio Fernando Muslera, Carrillo desviou de cabeça, e Benedetti ganhou na velocidade dos defensores rubro-negros.

O lateral-esquerdo do Estudiantes, que já havia balançado a rede em chute forte de pé canhoto no primeiro tempo, tocou com categoria por cima do goleiro Rossi e correu para o abraço.

A arbitragem chegou a confirmar o gol, mas voltou atrás com a checagem do VAR. Benedetti estava bastante à frente do penúltimo defensor do Flamengo quando recebeu a assistência de Carrillo.

Melhores momentos de Estudiantes x Flamengo

No fim das contas, prevaleceu a vitória por 1 a 0 do Estudiantes. Como o Flamengo triunfou por 2 a 1, há uma semana (18/9), no Maracanã, o duelo foi para os pênaltis.

Brilhou então a estrela do goleiro Agustín Rossi, responsável por defender os arremates de Benedetti e Ascacíbar. O Fla, por sua vez, demonstrou competência nos tiros de 11 metros: Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira balançaram a rede.

Classificado à semifinal, o Flamengo enfrentará o Racing nas semanas de 22 e 29 de outubro. Se avançar, pegará Palmeiras ou LDU na decisão, agendada para 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Compartilhe
google-news-logo