COPA LIBERTADORES

Flamengo x Racing: zagueiro faz gol de cabeça, mas arbitragem dá falta

Racing fez gol aos 11 minutos do segundo tempo, mas árbitro já havia dado falta de Santiago Sosa em Carrascal, meia do Flamengo

Compartilhe
google-news-logo

O Racing marcou contra o Flamengo aos 11 minutos do segundo tempo do jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. No entanto, o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela deu falta de Santiago Sosa em Jorge Carrascal antes de a bola entrar.

A jogada começou em um escanteio pelo lado direito para o Racing. Gabriel Rojas cobrou de pé esquerdo, com efeito, em direção à segunda trave. Sosa cabeceou no alto, a bola encobriu Agustín Rossi, tocou na trave e entrou.

Jesús Valenzuela apitou assim que Sosa subiu para disputar a redonda. Ele entendeu que houve falta do defensor argentino em Carrascal. O comentarista de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira, considerou a decisão acertada.

Os atletas do Racing discordaram da infração assinalada. Por causa das reclamações, Valenzuela mostrou o cartão amarelo a Santiago Sosa.

Assista ao vídeo

Flamengo vence Racing

Com 73% de posse de bola e 21 finalizações, o Flamengo só foi marcar o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo, em finalização do meia colombiano Jorge Carrascal.

Antes de balançar a rede, o Rubro-Negro teve um tento anulado aos 35 minutos, em cabeceio de Samuel Lino. Além disso, Facundo Cambeses, goleiro do Racing, protagonizou defesas difíceis, evitando um placar elástico no Maracanã.

Jogo de volta da semifinal

Flamengo e Racing duelam novamente na quarta-feira (29/10), às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.

O clube brasileiro tem a vantagem de jogar pelo empate, enquanto o time argentino precisa vencer por dois gols de diferença para não depender de disputa por pênaltis.

A equipe classificada pegará Palmeiras ou LDU na final da Copa Libertadores, marcada para 29 de novembro, em partida única no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Siga o No Ataque no Google Discover e acompanhe as principais notícias esportivas!

Compartilhe
google-news-logo