O atacante Ángel Di María, de 37 anos, vai jogar a Copa Libertadores de 2026. Nesta sexta-feira (24/10), Fideo, como é conhecido, liderou o Rosario Central no jogo que garantiu a classificação aos playoffs do Campeonato Argentino e à próxima edição do torneio continental.
Campeão da Copa do Mundo com a Seleção Argentina no Catar, em 2022, Di María jogou a Libertadores apenas uma vez. Foi em 2006, quando tinha acabado de subir ao time profissional do Central e participou de quatro partidas daquela edição.
Em nenhuma delas, o atacante foi titular – saiu do banco de reservas em todas e não contribuiu com gols ou assistências. Naquela edição, o Rosario Central foi o lanterna do grupo que tinha Atlético Nacional, da Colômbia, Palmeiras e Cerro Porteño, do Paraguai.
Fideo voltará a disputar o torneio após construir carreira no futebol europeu. No Velho Continente, jogou por Benfica, Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus.
Vitória do Rosario Central
Nesta sexta, o Rosario Central derrotou o Sarmiento por 1 a 0, no Estádio Eva Perón, em jogo adiado da sétima rodada do Clausura do Campeonato Argentino. De pênalti, Di María marcou o único gol da partida, que foi postergada em função das fortes chuvas em 30 de agosto.
Com o resultado, o Central volta à liderança do Grupo B da competição e assegura a classificação à fase de mata-mata. Além disso, garante uma vaga na próxima edição da Libertadores.