COPA LIBERTADORES

Racing x Flamengo: árbitro cancela expulsão após consulta ao VAR

Árbitro chileno Piero Maza mostrou cartão vermelho a Marcos Rojo, do Racing, porém voltou atrás ao assistir replay

Compartilhe
google-news-logo

O árbitro chileno Piero Maza recorreu ao VAR para anular uma expulsão no jogo entre Racing e Flamengo pela semifinal da Copa Libertadores. As equipes se enfrentaram no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina, na noite desta quarta-feira (29/10).

Aos 28 minutos do segundo tempo, Maza mostrou cartão vermelho a Marcos Rojo, zagueiro do Racing, por uma suposta cotovelada em Léo Pereira, defensor do Flamengo.

O juiz foi orientado a assistir ao replay no monitor à beira do gramado. E chegou à seguinte conclusão:

“Depois da revisão, o jogador número 6 do Racing golpeia com a cabeça o rival. Decisão final, não cartão vermelho”.

Piero Maza, árbitro de Racing x Flamengo

Assista ao vídeo

Flamengo classificado à final

O Flamengo se classificou à final da Copa Libertadores ao empatar por 0 a 0 com o Racing. O Rubro-Negro Carioca venceu o duelo de ida da semifinal por 1 a 0, há uma semana, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

No primeiro tempo, a equipe carioca fez bom jogo e esteve mais perto de abrir o placar que os argentinos. O goleiro Cambeses fez boas defesas em chutes de Varela e Arrascaeta.

A partir da expulsão de Gonzalo Plata, aos 10 minutos da etapa final, o Fla ficou acuado na defesa. O Racing pressionou, chegou a ter 77% de posse de bola e só não balançou a rede graças à grande atuação de Agustín Rossi.

Adversário na decisão

Em sua quinta decisão de Libertadores, o Flamengo sonha com o quarto título. O adversário será Palmeiras ou LDU, que medem forças nesta quinta-feira (30/10), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

No jogo de ida, em Quito, no Equador, a LDU ganhou do Palmeiras por 3 a 0. Assim, poderá perder por até dois tentos de diferença no Brasil.

O campeão da Copa Libertadores de 2025 será conhecido no sábado, 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Siga o No Ataque no Google Discover e acompanhe as principais notícias esportivas!

Compartilhe
google-news-logo