LIBERTADORES

As escalações de Palmeiras x Flamengo para a final da Libertadores

Duelo entre Palmeiras e Flamengo será disputado no Estádio Monumental de Lima neste sábado (29/11), às 18h; veja as escalações

Compartilhe

Os finalistas da Copa Libertadores de 2025 já divulgaram as escalações para a grande decisão. Palmeiras e Flamengo protagonizam a final neste sábado (29/11), às 18h (horário de Brasília), Estádio Monumental de Lima, no Peru. Veja abaixo as equipes titulares definidas por Abel Ferreira e Filipe Luís.

Escalação do Palmeiras

Os desfalques alviverdes não são novidades aos torcedores: o goleiro Weverton (fissura em osso da mão direita), o volante Lucas Evangelista (lesão muscular na coxa direita) e o atacante Paulinho (lesão na tíbia direita) ficaram fora da grande final.

Com isso, o que restava para Abel Ferreira era por uma decisão no meio-campo. A dúvida era entre Aníbal Moreno e Raphael Veiga, mas o técnico português escolheu o armador brasileiro para a vaga e colocou uma equipe “mais ofensiva” em campo.

Desta forma, a escalação do Palmeiras para a final da Libertadores conta com Carlos Miguel; Khellven, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Andreas Pereira, Allan e Veiga; Vitor Roque e Flaco López.

Escalação do Flamengo

Suspenso, o atacante equatoriano Gonzalo Plata era um desfalque certo do Flamengo. Além dele, o volante Allan está entregue ao departamento médico devido a uma fascite plantar. Já o atacante Pedro, que era dúvida, ficou fora do banco de reservas.

Com isso, o treinador Filipe Luís escalou o Flamengo no tradicional 4-2-3-1, com uma linha defensiva com Danilo como titular e Léo Ortiz no banco e a dupla de volantes com Pulgar e Jorginho. Já na parte ofensiva, Samuel Lino foi escolhido para acompanhar Arrascaeta, Carrascal e Bruno Henrique.

Dessa forma, a escalação do Flamengo para a final conta com Rossi, Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, e Jorginho; Carrascal, Arrascaeta e Samuel Lino; Bruno Henrique.

Como Palmeiras e Flamengo chegaram à final da Libertadores

O Palmeiras foi líder do Grupo G, com campanha perfeita: seis vitórias em seis jogos. No mata-mata, passou por Universitario-PER, River Plate-ARG e LDU-EQU antes de chegar à final.

Já o Flamengo não foi tão bem na fase de grupos e ficou em segundo lugar na chave C, com 11 pontos em 18 disputados. O caminho no mata-mata teve Internacional, Estudiantes-ARG e Racing-ARG.

Compartilhe
Sair da versão mobile