COPA LIBERTADORES

Gol de Danilo e lances de Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores

Danilo foi o herói do Flamengo na conquista da Copa Libertadores de 2025, com vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras

Compartilhe
google-news-logo

Danilo foi o herói do Flamengo na conquista da Copa Libertadores com vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras. As equipes duelaram neste sábado (29/11), no Estádio Monumental “U”, em Lima, no Peru.

O lateral-direito/zagueiro marcou o gol de cabeça aos 21 minutos do segundo tempo. O tento garantiu o quarto troféu continental à equipe rubro-negra, que se qualificou para quatro competições entre 2025 e 2029.

Ex-jogador de Porto, Juventus, Real Madrid e Manchester City, Danilo chegou ao quarto gol em 34 partidas com a camisa do Flamengo. Mineiro de Bicas, na região da Zona da Mata, o lateral começou a carreira no América e defendeu também o Santos.

Assista ao gol de Danilo

Lances de Palmeiras x Flamengo

Palmeiras e Flamengo travaram um duelo sem tantas oportunidades claras. O Rubro-Negro Carioca controlou a posse de bola (59% a 41%) e contabilizou maior número de finalizações (10 a 5).

Além do gol de Danilo, Everton Cebolinha acertou a trave em cobrança de falta, enquanto Arrascaeta teve boa chance na grande área.

Pulgar x Bruno Fuchs

Um lance polêmico aos 29 minutos do primeiro tempo poderia ter mudado a história do confronto. Pulgar, volante do Flamengo, atingiu as travas da chuteira na canela de Bruno Fuchs, defensor do Palmeiras.

Na opinião dos ex-árbitros Paulo César de Oliveira e Carlos Eugênio Simon, comentaristas da Globo e da ESPN, o meio-campista rubro-negro deveria ter sido expulso.

Pulgar acertou Bruno Fuchs quando o árbitro argentino Dário Herrera já havia marcado uma falta sobre Giorgian De Arrascaeta. O VAR não entrou em ação, prevalecendo o cartão amarelo mostrado ao meio-campista chileno pelo juiz de campo.

Veja como foi a jogada

Compartilhe
google-news-logo