O ex-Atlético Lucas Pratto, de 37 anos, jogará a temporada de 2026 pelo Coquimbo Unido, do Chile. Após passagem apagada pelo Sarmiento de Junín (disputou nove partidas), o atacante disputará a Copa Libertadores 2026 com o novo time. O jogador acumula gols na competição e irá em busca de recorde argentino.
Com 30 tentos – nove pelo River Plate, oito pelo Vélez, sete pelo Atlético e seis pela Universidad Católica – na maior competição da América do Sul, Lucas Pratto está a dois gols de se tornar o jogador argentino com mais redes balançadas na Libertadores.
O ex-atacante Daniel Onega, um dos maiores ídolos da história do River Plate, assume a liderança, com 31 tentos.
Segundo o jornalista César Luis Merlo, Pratto assinará contrato para atuar no Coquimbo Unido por um ano.
O ex-Atlético não será o único argentino da equipe chilena. Outros companheiros como os zagueiros Bruno Cabrera e Elvis Hernández, os meio-campistas Dylan Glaby, Alejandro Camargo e Nahuel Donadell, e os atacantes Nicolás Johansen e Guido Vadalá também fazem parte do time.
Lucas Pratto tem passagens pelo River Plate, Atlético, Olimpia, Vélez Sarsfield, Feyenoord, São Paulo, Universidad Católica, Boca Juniors e outros.
Lucas Pratto pelo Atlético
Lucas Pratto teve boas atuações com a camisa do Atlético. O argentino é o jogador estrangeiro com mais gols pelo Galo. O atacante chegou ao clube em 2015 e finalizou sua passagem em Minas Gerais em 2017.
Nesse tempo, Pratto jogou 107 partidas, marcou 41 gols e deu cinco assistências. Pelo time alvinegro o argentino conquistou o Campeonato Mineiro de 2015.